Mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura de Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira autorizou na manhã desta segunda-feira (09/03) o retorno do transporte escolar para alunos da rede estadual das zonas rural e urbana, visando que os mesmos não sejam prejudicados e tenham seu acesso à escola garantido.
Segundo o prefeito Robério, nesta semana se reunirá com o secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que foi muito sensível à resolução do problema, já que a Prefeitura vem arcando este serviço com recursos próprios. O intuito do prefeito é que como contrapartida a este investimento do município, o Estado possa liberar a construção de um equipamento público de cultura ou esporte.
“Eu como prefeito que tenho compromisso com Eunápolis e toda educação, jamais deixaria os alunos da rede estadual sem  aula em decorrência da falta de transporte, mesmo não sendo uma responsabilidade da Prefeitura. Por isso mesmo antes de solucionar o impasse do convênio já autorizei o retorno dos ônibus. Hoje minha preocupação é garantir o transporte escolar de todos os alunos”, afirmou o prefeito Robério Oliveira.