No fim da tarde desta quarta-feira (25/03) o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira convidou autoridades e representantes da sociedade civil organizada para apresentar as ações realizadas até o momento no município para enfrentamento do Coronavírus (covid-19). Junto ao secretário de Saúde Jairo Júnior e o coordenador das ações de enfrentamento, o médico infectologista Dr° André Negrelli, o prefeito esclareceu todas as dúvidas dos presentes, apresentando de forma transparente os avanços e dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde vem enfrentando para reduzir os impactos da pandemia no município.

As ações que tiveram início ainda em fevereiro, foram apresentadas pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que mostrou também toda a preparação que vem sendo realizada na rede pública de saúde, com fluxos e capacitações dos profissionais das UBS’s e Hospital Regional que irão acolher inicialmente estes pacientes, caso o município registre casos confirmados da doença que necessitem de cuidados médicos. 

“É de conhecimento de todos que este é um momento difícil para o país e queria mostrá-los que nossa cidade está tomando as medidas necessárias para minimizar esta grave crise. Considero fundamental agirmos com transparência e responsabilidade em todas as ações, por isso os convidamos aqui. Eunápolis hoje não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, mas nossa região já enfrenta esse cenário. Este é um momento de união e contamos com o apoio de todos”, disse o prefeito.

Respeitando as normas de higiene e contato, a reunião aconteceu no Gabinete, no bairro Centauro. “Quero parabenizar o prefeito pela atitude responsável de nos convidar hoje aqui para apresentar as ações do município. Esta reunião foi de extrema importância nesse momento tão difícil”, disse o juiz Dr° Heitor Awi.

Participaram da reunião o comandante da Polícia Militar major Vagner Ribeiro; o delegado da Polícia Civil Dr° Marcos Vinicius; os promotores Dr° João Alves e Dr° Helber Luís; o juiz Dr° Heitor Awi; o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Maécio; o presidente da CDL Fabrício Ramos; a presidente do Lions Maria D’Ajuda; o presidente do Rotary Valdiran Marques; o venerável da Maçonaria 5 de Novembro Fabrício Senna; a procuradora geral do município Priscila Barbalho; o secretário de Administração Luis Otavio, o secretário de Governo Pedro Vaillant e a diretora de Vigilância Epidemiológica Kely Rebouças.