Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em estabelecimentos de Eunápolis



 A Prefeitura de Eunápolis, por meio do departamento de Vigilância Sanitária está intensificando a fiscalização em locais de atendimento ao público e recomendando aos estabelecimentos a disponibilização de um espaço apropriado para lavagem das mãos.


 A medida tem o intuito de coibir a propagação do COVID-19, novo coronavírus, através da prevenção. A vigilância sanitária tem também cobrado a disponibilização do álcool gel para que os clientes  possam garantir a higienização das mãos.


 Para as pessoas que trabalham com a manipulação de alimentos, também é indispensável o uso de equipamentos de proteção individual, bem como a lavagem das mãos. Conforme preconizado pela Lei de Boas Práticas em Manipulação RDC Nº 216 é necessário o uso da touca, máscaras e luvas descartáveis ou utensílios para manipulação de alimentos.


 “Neste momento estamos atuando com todos os nossos setores de saúde no intuito de intensificar as ações preventivas para o enfrentamento do Coronavírus. Esperamos contar também com auxílio da população neste sentido”, disse o prefeito Robério Oliveira.


Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário