Como medida de enfrentamento à pandemia do COVID-19, os vereadores da cidade de Lajedão, nesta ultima segunda feira(27) aprovaram um Projeto de Lei em que Reduzem em 20 % os seus salários além dos vencimentos do prefeito, vice e secretários.
Ainda foi acrescentado a esse projeto a emenda de exclusão de todas as gratificações dos funcionários que recebem mais de 02 salários mínimos. Essa medida juntamente com o auxílio emergencial do Governo Federal para cada cidadão no valor de 600,00, que se incluem no programa, com o repasse do FNS para o município no valor de R$ 100.415,13 e ainda emenda parlamentar de R$ 200.000,00 para incremento temporário do Piso de Atenção Básica( PAB) para o mesmo propósito de custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde.
O mesmo, segundo os Vereadores em muito contribuirá para auxílio emergencial à famílias que necessitam de assistências em detrimento a desertabilidade econômica em razão do isolamento social e medidas preventivas a assistência decorrente do coronavírus.