Coronavírus: Cinco Unidades Básicas de Saúde terão horário de funcionamento ampliado em Eunápolis



 Visando ampliar a oferta dos serviços de Atenção Básica à população como medida de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quarta-feira (01/04) a extensão do horário de funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde localizadas em locais estratégicos da cidade, que funcionarão agora das 07h às 19h.
As unidades são: UBS José Ramos (Centro); UBS Dinah Borges; UBS Raimundo Fernandes (Pequi/Cajueiro); UBS Antônio Soares Lopes (Santa Lúcia) e UBS Mário Meira (Centauro). Além da extensão de horário das unidades citadas, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou também a abertura da UBS Wanderley Nascimento (Juca Rosa) dois sábados do mês para realizar procedimentos básicos e consulta médica.
Em razão do novo coronavírus (COVID-19), mesmo sem nenhum caso confirmado, a Atenção Básica está intensificando os atendimentos voltados a população, já que as unidade básicas nos bairros são o primeiro acesso da população aos serviços públicos de saúde.
O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, destaca que o objetivo é ampliar a disponibilidade dos serviços. "Ter UBS's abertas até a noite é fundamental neste momento de pandemia, pois elas são o principal acesso da população aos serviços de saúde, além de reduzir o fluxo no Hospital Regional. Estamos avaliando para estender o horário em outras UBS's".
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário