A Record vai reapresentar o Legendários, programa apresentado por Marcos Mion entre 2010 e 2017, nas noites de sábado. A atração volta ao ar, em “reexibição especial”, amanhã (11) às 22h30, logo após o resumo da semana de Amor Sem Igual.
A opção pela reprise do Legendários se dá em meio à paralisação dos estúdios, medida adotada pela emissora, bem como pelos demais canais de TV aberta, para impedir a propagação da pandemia de coronavírus.
O formato também terá a missão de reverter a queda na audiência do horário, combalido após o reality Hair, apresentado por Ana Hickmann dentro do Hoje em Dia, e a maratona da série Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo. Nas últimas semanas, a Band chegou a superar a concorrente nesta faixa, com a série Orange Is The New Black, original da Netflix.
Também caberá ao Legendários servir como “sala de espera” para Made In Japão, de Sabrina Sato. A atração vinha sendo veiculada dentro do Domingo Show, apresentado por Sabrina desde 8 de março. Devido à suspensão dos trabalhos por conta da covid-19, e aos baixos índices, a Record cancelou o dominical, prometendo alocar o reality nas noites de sábado, a partir de maio.
O Legendários estreou há exatos 10 anos. Foi o primeiro projeto de Marcos Mion na casa. Na época, o apresentador levou boa parte dos companheiros de MTV para a Record – como o VJ Felipe Solari e os integrantes do grupo Hermes e Renato. Nomes como Juju Salimeni, Léo Lins (hoje no The Noite) e Maurício Meirelles também passaram pela atração.
Em 2017, o programa foi transferido para as noites de sexta-feira. Em novembro deste mesmo ano, veio o anúncio da extinção. Mion, que já havia conciliado o Legendários com os realities Ídolos (2012) e A Casa (2017), passou a responder por A Fazenda – que deverá ganhar nova temporada no segundo semestre.

Fonte: RD1