Na manhã desta quinta-feira (02/04) a Prefeitura de Eunápolis entregou a todos os funcionários do Hospital Regional a máscara N95, equipamento de proteção individual respiratório, purificador de ar e filtrante de partículas, desenvolvido para proteger as vias respiratórias contra diversos tipos de infecções, sendo hoje o mais recomendado para utilização dos profissionais de saúde na prevenção ao contágio do coronavírus.
O equipamento foi entregue em um recipiente onde deve ser adequadamente armazenado com nome do servidor. Cada funcionário assinou um termo de responsabilidade para uso do EPI por 15 plantões, seguindo recomendações da ANVISA para tempos de pandemia. Até então utilizava-se na unidade hospitalar máscaras cirúrgicas, que apesar de serem permitidas geram um consumo maior.

 Em meio à grave crise ocasionada pelo novo coronavírus, diversos municípios já estão carentes de EPI’s, contudo, mesmo sem caso confirmado de COVID-19 em Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira se antecipou, buscando maneiras eficazes para que os servidores possam enfrentar a pandemia de forma segura. “Fizemos uma compra antecipada de EPI’s e isso nos possibilitou fornecer as máscaras N95 a todos os nossos servidores do Hospital Regional, que agora estão mais seguros caso nossa cidade seja afetada pela pandemia”, disse o prefeito.