Drauzio Varella no Fantástico; médico prepara nova série para revista eletrônica (Imagem: Reprodução / Globo)
Em meio à polêmica acerca do abraço dado em Suzy – transexual que estuprou e matou uma criança de nove anos – durante matéria do FantásticoDrauzio Varella prepara uma nova série. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o médico, colaborador da revista eletrônica há anos, vai conduzir um especial sobre ansiedade e estresse.
Cabe lembrar que, no momento, Drauzio participa do jornalístico transmitindo informações sobre a pandemia de coronavírus, bem como a doença desencadeada por este, a covid-19. Inclusive, o fato de, num vídeo antigo, ter se referido à enfermidade como “gripezinha” virou arma do Presidente da República Jair Bolsonaro para condená-lo, assim como a emissora, colocando-se contra o isolamento social recomendado por autoridades de saúde.
Formado na Universidade de São Paulo, dedicado às áreas de imunologia e oncologia, Drauzio Varella atuou por anos em hospitais públicos da capital paulista. Lecionou no Brasil e no exterior. Também atendeu detentos do Carandiru, em regime de voluntariado. É autor de Estação Carandiru (1999), livrou que serviu de base para o filme Carandiru (2003).
Nos anos 1980, usou as rádios para informar a população sobre a disseminação do vírus HIV. Há cerca de 20 anos, ingressou na equipe do Fantástico. Já assinou séries sobre primeiros socorros, grávidas, obesidade, envelhecimento, transplantes de órgãos, terapias alternativas, hepatite, tabagismo, síndrome de Down, menopausa e drogas ilícitas. Também especiais sobre o corpo humano.
Fonte: RD1