Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia; Afiliada da Globo reduz salários dos funcionários em meio a crise (Imagem: Reprodução / TV Bahia
Em meio a crise que enfrenta há alguns anos, a TV Bahia, afiliada na Globo no estado, viu a sua situação se agravar com a chegada da pandemia do coronavírus no Brasil.
De acordo com a coluna de Leo Dias, do UOL, a emissora surpreendeu os seus colaboradores ao anunciar que os salários serão readequados em virtude do atual momento do mercado publicitário brasileiro.
Um comunicado interno assinado pelo diretor-presidente Paulo Cesena justificou a redução nos vencimentos dos trabalhadores como consequência pela queda de anunciantes. “Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações”, revelou no texto.
O executivo ainda complementou dizendo que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”.
Cesena ainda enumerou medidas, que passarão a ser tomadas de forma imediata, como: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários.
Ainda segundo Leo Dias, nem mesmo Jéssica Senra, a principal jornalista da emissora, que faz parte também do rodízio do Jornal Nacional, aos sábados, foi poupada no corte de salários.
Uma nota enviada à coluna, uma das principais retransmissoras da Globo no país confirmou que irá reduzir em 25% tanto no salário quanto na jornada de trabalho dos funcionários. A medida, inicialmente, tem previsão de durar três meses.

Fonte: RD1