Após disponibilizar o 1º lote nas Unidades Básicas de Saúde e o 2º lote em domicílio, a Prefeitura de Eunápolis realizará nesta segunda-feira (06/04) aplicação do 3º lote de vacinação contra influenza para idosos acima de 60 anos e  profissionais de saúde. A vacinação acontecerá a partir das 09h, em formato drive thru na Praça do Centauro e no espaço do antigo Itamarzão. Já nas Praças do Moisés Reis, Juca Rosa e Pequi serão montados pontos fixos de vacinação.    

De acordo com o secretário de Saúde Jairo Junior, Eunápolis recebeu neste terceiro lote 1.600 doses, e além dos pontos disponibilizados nas Praças, a vacinação dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção permanecerá em domicílio, realizada pelas equipes de Saúde da Família nos bairros.  
"A vacina é encaminhada ao municípios pelo Governo do Estado, e devido à pandemia, sua entrega está acontecendo em pequenos lotes, por isso estamos buscando estratégias que atenda o maior número de idosos. Vale lembrar que a vacinação contra influenza não imuniza contra o coronavírus", disse o prefeito Robério Oliveira.