Roberto Cabrini desabafou sobre o coronavírus e deu o que falar (Imagem: Reprodução/ SBT)
Roberto Cabrini está dando o que falar nas redes sociais. O motivo? O apresentador do SBT surgiu no Conexão Repórter desabafando sobre a crise do novo Coronavírus. A declaração, que está dividindo opiniões, foi ao ar na última segunda-feira (20).
Na ocasião, o jornalista comentou que sobram vagas nos nossos hospitais e que “o Brasil apresenta o segundo maior caso de sucesso no controle do coronavírus, atrás apenas da Coreia do Sul”.
Roberto Cabrini ainda pontuou que é possível que, “daqui a um ano, mais do que pandemia, estejamos falando sobre o alarmante número de contratos sem licitação, assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados”.
“O número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais”, disparou o apresentador.

Para muitos usuário do Twitter, a fala do contratado do SBT está alinhada com a da emissora, que tem posicionamentos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Escola Ratinho de ‘jornalismo putinho’. Que vergonha, Cabrini! Fingindo moralizar pra esconder a sua evidente parcialidade!”, disparou uma internauta.
“Eu jamais esperaria algo desse tipo vindo do Roberto Cabrini. Estou em choque. Vale tudo pelo salário no final do mês? Inclusive desinformar a população e seguir um script escrito pela equipe de Bolsonaro?”, comentou outro.
“Eu esperava ouvir tamanha besteira do Datena ou do Sikera Jr, mas do Roberto Cabrini??? O homem rasgou o diploma de jornalista e jogou a carreira na lata do lixo. Vexame histórico!”, opinou um terceiro.
Um outro internauta defendeu o famoso: “Roberto Cabrini, um dos maiores Jornalistas do Brasil, investiga e desmascara o circo de mentiras criado em torno do coronavírus! Demorou um jornalista de ponta mostrar a verdade”.
Fonte: RD1