Cercada de cuidados, Televisa anuncia retorno aos trabalhos (Imagem: Divulgação / Televisa)
Uma das últimas emissoras de TV do mundo a fechar os seus estúdios no início da pandemia do novo coronavírus, a Televisa, do México, anunciou na quarta-feira (27) que estará retomando nos próximos dias as gravações de suas novelas, embora o país esteja se aproximando dos 10 mil mortos pela doença.
Principal fornecedora de novelas do SBT, o canal anunciou a decisão por meio de uma nota enviada à imprensa e garantiu que promoverá “medidas de segurança rigorosas” para as equipes de produção, entre elas o ajuste em cenas que implicam em uma proximidade maior entre os atores, como beijos e abraços.
“A empresa está confiante de que poderá retomar as gravações das novelas Império de Mentiras, Vencer el Desamor e La Mexicana y el Guero no início de junho”, afirmou a nota, especificando um cuidado ainda maior para a primeira novela citada, que ainda não estreou no país e que possui muitas cenas de romance.
A Televisa anunciou também a criação de estúdios especiais para gravações específicas e lavabos portáteis para os atores, além da higienização completa nos estúdios, dos tapetes aos objetos de decoração.
Por aqui, Globo, Record e SBT devem reiniciar os trabalhos entre o final de julho e o início de agosto, salvo alguma mudança de última hora.

Fonte: RD1