Devido aos protocolos de segurança em razão da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento realizará a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro quadrimestre de 2020 de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais (facebook.com/prefeunapolis e instagram.com/prefeunapolis). A transmissão acontecerá no dia 29 de maio, às 09h, e ficará disponível nas páginas oficiais da Prefeitura. A prestação acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores no Dinah Borges.
A apresentação será aos membros da Comissão de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização do Legislativo, seguindo as determinações do Artigo 9º, Parágrafo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal Nº 101/2000.
Segundo o secretário de Finanças, Valdiran Marques, mesmo com a pandemia, a população precisa ter acesso à prestação de contas (Art. 48, L.C. nº. 101/200, § Único), por isso a ideia de disponibilizar o vídeo ao vivo nas redes sociais. "A determinação do prefeito Robério é estarmos sempre próximos à população em todas as nossas ações, e mesmo com a pandemia, isso não é diferente. Apresentaremos à comissão do legislativo os gastos do quadrimestre e tudo isso será também disponibilizado à comunidade em nossas redes sociais. Isso é compromisso e transparência".