Thiago Salvático abriu o jogo sobre a sua relação com Gugu Liberato (Imagens: Reprodução – Globo – Record/ Montagem – RD1
Thiago Salvático decidiu quebrar o silêncio sobre a sua relação com Gugu Liberato. Em entrevista ao Fantástico, da Globo, neste domingo (17), o chef de cozinha garantiu que era o verdadeiro companheiro do apresentador, que morreu há seis meses.
O homem, que mora na Alemanha, disse que mantinha um relacionamento com o animador de TV desde 2011 e agora luta na Justiça pelo reconhecimento da união estável — com isso, ele teria direito a parte da herança.
“Minha relação com o Gugu foi uma relação de duas pessoas solteiras. Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e na comunhão de vidas. Eu tenho muito orgulho de ter vivido”, afirmou o chef.
“Eu posso falar com tranquilidade de quem conviveu mais de oito anos com ele. É que o maior sonho dele seria poder viver num mundo sem preconceito, sem julgamentos pela orientação sexual e que as pessoas pudessem manifestar livremente o amor, sem sofrer qualquer tipo de consequência”, acrescentou ele.
Thiago Salvático é dono de duas sorveterias e esteve no enterro do apresentador, em São Paulo, em novembro passado.

O advogado do chef esclareceu que a relação deles não se tratava de uma “união secreta, sigilosa, oculta ou clandestina”. “Eles não tinham nenhuma obrigação de comunicar ao mundo que eles tinham um relacionamento, principalmente porque se tratava de uma união estável homoafetiva com motivos relevantes para a preservação da intimidade do casal”, explicou Mauricio Traldi à Globo.
“As pessoas mais próximas do Gugu Liberato conheciam o Thiago, sabiam quem era o Thiago e a importância que ele tinha na vida do Gugu”, acrescentou o advogado de Thiago.

Fonte: RD1