Covid-19: Prefeitura de Eunápolis promove ação na Feira do Juca Rosa


 Neste domingo (31/05), a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma ação sanitária de educação e monitoramento na Feira do Juca Rosa. O objetivo é o enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, conscientizando as pessoas quanto a necessidade de adotar medidas de higiene e segurança nos tempos de pandemia. Os agentes orientaram os feirantes e clientes sobre a higienização correta dos alimentos, mediram a temperatura de quem transitava no local, exigiram o uso de máscara facial como medida de combate a covid-19 e disponibilizaram gratuitamente o EPI, orientando quanto ao correto uso da máscara.
Além dessas medidas, a Vigilância Sanitária, que já realizou também uma ação como esta nas Feiras do Pequi e Centro, fiscalizou as medidas de distanciamento das barracas, recomendando aos feirantes que procurem organizar o fluxo de pessoas, evitando aglomerações e proibindo que as pessoas toquem e consumam as mercadorias para experimentar.
“Essas medidas sanitárias são constantes nas nossas feiras e visam ampliar os cuidados com a higiene e segurança durante a pandemia. Medimos temperatura e orientamos os feirantes e clientes. Aqueles que não utilizavam a máscara foram informados de sua obrigatoriedade, recebendo gratuitamente o EPI. Esta é mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, porém nenhuma medida é tão eficaz quanto o isolamento social, por isso, continuamos conscientizando a população que fique em casa e se sair, obrigatoriamente, use máscara”, disse o prefeito Robério Oliveira. 
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário