OHospital Regional de Eunápolis agora tem mais um aliado no enfrentamento ao coronavírus. Nesta quinta-feira (11/06) a unidade hospitalar que já atendeu mais de 500 pacientes suspeitos desde o início da pandemia, ganhou um túnel de desinfecção. Fruto de uma parceria da Prefeitura de Eunápolis com a empresa Doce Mel Polpas - Mercado DFábrica Eunápolis, o equipamento de prevenção foi instalado na entrada de funcionários e acompanhantes.

Segundo o prefeito Robério Oliveira, o túnel é mais uma medida adotada pela Secretaria de Saúde no combate à Covid-19. “Instalamos o túnel na entrada dos nossos profissionais da saúde e acompanhantes pois são as pessoas que permanecem maior período na unidade, ampliando assim sua proteção ao entrar e sair. Quero agradecer imensamente a parceria da empresa Doce Mel e todos os parceiros que vem nos apoiando nesta luta. Somente com a conscientização, responsabilidade e compromisso de todos venceremos essa pandemia”.

O túnel, que vem sendo utilizado também nos hospitais referência para tratamento da doença em toda Bahia, borrifa substâncias indicadas pelos órgãos de saúde para desinfecção do novo coronavírus.