Prefeitura de Eunápolis realiza busca ativa de pacientes com sintomas do coronavírus


 A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou mais uma importante ação de enfrentamento à disseminação do coronavírus. As equipes de saúde vão realizar nos bairros e distritos da cidade a visita domiciliar para catalogar as pessoas que apresentam sintomas da covid-19. Esses pacientes cadastrados são direcionados ao atendimento da Unidade Básica de Saúde e caso haja prescrição médica, são realizados os testes rápidos.
Os trabalhos de busca epidemiológica tiveram início na última semana pelo distrito de Mundo Novo, onde os pacientes que apresentaram sintomas gripais foram direcionados à unidade de saúde, onde passaram por atendimento e realizaram o teste rápido. Segundo o secretário de Saúde, Jairo Júnior, a iniciativa visa ampliar a rede de prevenção à doença, já que detecta pacientes suspeitos, que entrarão em monitoramento, reduzindo assim o ciclo de contaminação.   
“Iniciamos essa busca ativa pela zona rural devido à dificuldade de acesso desta população aos centros médicos. A próxima comunidade a receber nossas equipes será o distrito de Gabiarra, porém o prefeito Robério já determinou que o trabalho seja realizado também nos bairros da cidade, tendo início pelas áreas de maior contaminação. Até o momento 40 pessoas foram testadas em Mundo Novo, seguindo os protocolos de período de sintomas e exposição ao vírus”, disse Jairo Júnior. 

Fonte: Secom - Eunápolis
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário