Prefeitura de Eunápolis realiza barreira sanitária na BR 367

A Prefeitura de Eunápolis segue firme no enfrentamento à Covid-19. Com medidas de saúde e segurança pública em todo município, a Secretaria de Saúde retomou nesta segunda-feira (01/06) a barreira sanitária na BR 367.  Uma ação conjunta das Secretarias de Saúde de Eunápolis e Porto Seguro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Unesulbahia e Bombeiros Civis Eunápolis, a barreira seguirá inicialmente até o dia 15/06, como medida de controle de acesso e enfrentamento da proliferação do coronavírus.
Com abordagens informativas e de conscientização, os motoristas e passageiros passam por medição de temperatura, e recebem orientações sobre a covid-19. Aqueles que apresentam temperatura igual ou superior a 37,5°C passam a ser monitorados, sendo encaminhados à Unidade Básica de Saúde.
“Nosso objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas, e os moradores que apresentam o sintoma, são cadastrados para monitoramento e informados quanto a necessidade de procurarem a Unidade Básica de Saúde para realização do atendimento médico. Além disso, estamos conscientizando as pessoas para que não viajem neste momento”, explicou o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira.
Share on Google Plus

About Pablo Falante

0 Post a Comment:

Postar um comentário