A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando os trabalhos de fiscalização das agências bancárias, no intuito de garantir que as medidas de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, estabelecidas pelo Decreto N° 9.099/2020, sejam cumpridas.
Desde a última semana, as equipes da Vigilância Sanitária estão visitando as agências bancárias para verificar se medidas como a limitação de clientes dentro das unidades, a demarcação física para manter distanciamento seguro entre os usuários, disponibilização dos equipamentos de proteção individual como máscaras aos funcionários e álcool em gel também para os clientes, desinfecção constante das bancadas e terminais, verificação do uso obrigatório de máscaras aos clientes e a proibição da entrada de crianças.
“Sabemos que as agências bancárias são locais de grande fluxo e por isso os cuidados devem ser redobrados. Solicitei que as fiscalizações sejam constantes às agências bancárias e credenciados para que possamos garantir que as medidas de prevenção determinadas sejam cumpridas. Peço também que a população entenda os riscos e adote os cuidados necessários, usando máscara, mantendo distanciamento e realizando a higienização constante das mãos, indo aos bancos apenas quando estritamente necessário”, disse o prefeito Robério Oliveira.
Caso identifique o descumprimento das medidas de proteção necessárias, o número de denúncia do WhatsApp é (73) 998028871 e 999139111.