Manter-se em casa o máximo que puder e evitar aglomerações é a mais forte recomendação de especialistas em saúde para combater o novo coronavírus. Por isso, a Prefeitura de Eunápolis vem reforçando importantes atitudes que podem fazer a diferença no controle da proliferação do vírus no município, e uma das mais importantes é o distanciamento social.
As pessoas que necessitam sair de casa devem adotar medidas como o uso obrigatório de máscara (que pode gerar multa de R$ 100 caso não seja cumprido), a higienização constante das mãos e o distanciamento de no mínimo 1,5m de outras pessoas, evitando também as aglomerações ou qualquer tipo de contato físico. 
“O distanciamento social é uma decisão consciente e responsável que cada pessoa deve adotar para se proteger e proteger sua família do coronavírus. Quanto menos pessoas estiverem interagindo umas com as outras na rua, menores serão as chances do vírus se espalhar. A pandemia não acabou e a mudança de hábitos fará toda diferença. A distância salva vidas”, disse o prefeito Robério Oliveira.