Profissionais da saúde de Eunápolis contam com suporte psicológico durante a pandemia

Pensando na saúde mental dos profissionais de saúde que estão à frente do combate à COVID-19, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou um serviço de consulta psicológica para esses trabalhadores. A iniciativa é um reconhecimento da necessidade de apoio a esses profissionais que, pelo trabalho intenso, com riscos de contaminação elevados, podem ter sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade, transtorno de estresse agudo, entre outros.
Neste sentido, a psicóloga Cristiane Lorena atende em grupo diversos servidores, e de acordo com o diagnóstico apresentado por cada um, haverá a possibilidade de um atendimento mais complexo e detalhado. De acordo com Cristiane, um profissional psicologicamente abalado não conseguirá ofertar a população um serviço que possa suprir a sua necessidade.
O atendimento será realizado mediante agendamento e ocorrerá no próprio setor de trabalho dos servidores. “Este programa é para cuidar dos nossos profissionais de saúde neste momento tão delicado, onde arriscam suas vidas para salvar a nossa população. E mais uma vez quero agradecê-los por todo empenho, trabalho e cuidado”, disse o prefeito Robério Oliveira. 
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.