Mario Frias vira alvo de comentário após erro em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)
Mario Frias surpreendeu a web nas últimas horas com um erro gramatical semelhante ao bolsonarista e ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Depois de ter publicado uma frase com a palavra “agradeçe”, o atual secretário Especial de Cultura se empolgou e cometeu um novo erro gramatical.
No Twitter, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escreveu: “Estou nessa plataforma pouco tempo e nunca imaginei que seria tão divertido bloquear idiotas. Gente que legal isso”.
Na tarde de ontem (6), o ex-ator da Globo foi alertado pelo erro na grafia da palavra “agradece”, mas até lá o seu nome apareceu na web como motivo de chacota. Após a nova publicação sem o erro, Frias não comentou sobre o assunto.
Muitos lembraram que há pouco tempo o então ministro da Educação foi alvo de críticas por causa de suas manifestantes com erros gramaticais, desde “imprecionante” no lugar de “impressionante” ou mesmo o famoso “paralização”, longe do correto “paralisação”.
Mario Frias entrou na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro após a saída apagada de Regina Duarte. A atriz deixou a pasta com a promessa do Planalto de que comandaria a Cinemateca de SP, mas por questões contratuais com a Roquette Pinto, o planos foi adiada indefinidamente.
Fonte: RD1