Em volta da temporada, apenas apresentadores e jurados estarão no estúdio (Imagem: João Cotta / Globo)
Agora é oficial. Interrompido em março por conta da pandemia de Coronavírus, o  The Voice Kids já tem data para voltar ao ar na Globo:  13 de setembro.

Serão, ao todo, cinco novas edições até conhecermos o campeão – ou campeã – da temporada. Na primeiro episódio, porém, a emissora vai fazer uma retrospectiva, para refrescar a memória do público.
Na semana seguinte, a partir do dia 20, recomeçam os programas inéditos. De acordo com o cronograma divulgado pela Globo, a final está prevista para 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

A volta do The Voice Kids em tempos de pandemia

A intenção da Globo em retomar a temporada foi antecipada por esta coluna na última semana. Para viabilizar este retorno, porém, o canal precisou fazer algumas adaptações no formato.
A principal novidade é que no estúdio estarão apenas André Marques, Thalita Rebouças e o júri: Carlinhos Brown, Simone & Simária e Claudia Leitte.
A essa altura, o leitor pode estar se perguntando: mas e as crianças? As grandes estrelas do espetáculo farão suas apresentações remotamente.
A Globo ainda não deu detalhes de como vai viabilizar essa dinâmica, mas esta coluna aposta que os números musicais serão pré-gravados. Esse cuidado é necessário até para evitar a ocorrência de algum problema técnico, que possa interferir no desempenho do concorrente.
Os técnicos, porém, assistem aos shows junto com o público de casa. E, depois, ao vivo, interagem com os candidatos e tomam a sua decisão.

Entenda a dinâmica

Se ainda resta algum mistério relacionado à questão operacional, a Globo já esclareceu como serão as próximas fases do The Voice Kids.
Em 20 e 27 de setembro ocorrem as eliminatórias. Nesta fase, quatro crianças de cada time se apresentam a cada semana. Uma delas seguirá na competição pelo voto popular, enquanto outra será salva pelo seu respectivo técnico. As duas que restarem deixam a competição.
Fonte: RD1