Além de proporcionar o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida do eunapolitano, as diversas obras que a Prefeitura de Eunápolis mantém nos quatro cantos da cidade cumprem um importante papel social na geração de emprego e renda para centenas de famílias em todo município, aquecendo assim a economia local.

 Escola do Moisés Reis, asfaltamentos, Complexo Itamarzão, Feira do Pequi, construção do CIE, Praça da Liberdade, entre outras, são algumas das obras em andamento no município, que geram diretamente mais de 300 empregos. Considerando que, para cada vaga aberta na construção civil, outras quatro são criadas indiretamente, as obras da Prefeitura criam mais de 1.200 novas oportunidades de trabalho no município, o que neste período de pandemia, é um importante fator de movimentação da economia.
A iniciativa têm forte impacto social, é o que comprova Marcos Dantas, pedreiro em uma das obras do município. “Eu trabalhava em uma empresa que constrói casas para vender, mas com a pandemia acabei desempregado. Graças a Deus e às obras da Prefeitura, um amigo me indicou e fui logo contratado, assim minha família não passou necessidade. Tenho dois filhos e minha mulher que fazia faxina em casa de família acabou perdendo os serviços. Ter esse trabalho aqui é uma benção de Deus”.

Fonte: Secom - Eunápolis