A Prefeitura de Eunápolis realizou neste sábado importantes ações de saúde, com mutirão de cirurgias eletivas na Policlínica e Hospital Ames, e campanha de multivacinação nas UBS’s e drive-thru no espaço do Itamarzão. O prefeito Robério Oliveira esteve nestes locais e salientou, “estamos intensificando as atividades de saúde para zerar a fila de espera de cirurgias eletivas que estiveram paradas durante o período da pandemia e ampliar a cobertura vacinal de nossa população”, disse o prefeito parabenizando os servidores pelo empenho e trabalho aos sábados.



Na Policlínica, 10 homens passaram por vasectomia e mais 10 estão agendados para o próximo sábado. No Hospital Ames, o mutirão de cirurgia eletiva realizou 6 laqueaduras, 3 cirurgias de hérnia e uma remoção de cisto.



Além das cirurgias eletivas, a Prefeitura realizou também Dia D da Campanha de Multivacinação que vai até dia 30/10. Neste sábado, as salas de vacinação das UBS’s funcionaram até as 14h para vacinação contra a Poliomielite (para crianças de um ano a menor de cinco anos), Multivacinação para crianças e adolescentes (menores de 15 anos de idade) e de Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos. Paralelo as unidades, ocorreu o DRIVE-THRU no Complexo Itamarzão, que seguiu até as 16h, com vacinação de poliomielite para crianças de 1 a menor de 5 anos e sarampo para adultos de 20 a 49 anos.