Tino Marcos deixa a Globo após 35 anos e se aposenta do trabalho como repórter (Imagem: Divulgação/ Globo)


Um dos principais nomes do jornalismo esportivo atual, Tino Marcos está de saída da Globoapós 35 anos. O repórter decidiu encerrar a sua carreira como repórter e vai cumprir o seu contrato até o fim deste mês.

Aos 58 anos, ele decidiu parar o trabalho em seu auge da carreira, depois de oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas e incontáveis transmissões e reportagens nos principais jornalísticos da emissora carioca.

Tino Marcos começou sua vida no jornalismo no Jornal dos Sports, quando ainda nem planejava trabalhar em televisão. Em 1985, foi convidado para trabalhar na Globo. Cobrindo diretamente a Seleção Brasileira, o jornalista viveu os momentos mais marcantes da carreira.

Antes de se aposentar, o famoso deixou uma série de reportagens gravadas para ir ao ar no Jornal Nacional, em julho, antes dos Jogos de Tóquio.

“Nos últimos tempos, fiquei fazendo grandes reportagens. Fiz uma série olímpica, que ficou maravilhosa, e vai ao ar no Jornal Nacional antes dos Jogos de Tóquio. Vamos explicar que foi gravada antes da pandemia. Vai ser a cereja do bolo, minha última grande produção no esporte”, comentou ele ao GE.

Fonte: RD1