Nego Di vai prestar depoimento na polícia por comentário polêmico sobre religião no BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Eliminado como o mais rejeitado da história do BBB, Nego Di será chamado para prestar esclarecimentos à polícia por causa de denúncias de intolerância religiosa por declarações feitas dentro do BBB 2021.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) afirmou que “irá expedir carta precatória para o participante prestar depoimento, uma vez que ele não mora no Rio de Janeiro”. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

As denúncias explodiram na polícia após uma conversa entre Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena, no dia 8 de fevereiro. No episódio, o quarteto fez brincadeiras baseadas em uma conversa entre Lumena e Lucas Penteado.

No dia, Nego Di imitou: “Eu xangozei. Cheguei a xangozar no quarto”“Você falando é muito engraçado: ‘Eu chamei Xangô, véi'”, completou Karol Conká. “Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, disparou Lumena.

A delegacia instaurou inquérito para apurar denúncias de intolerância religiosa logo depois da cena chocante no BBB 2021. Segundo a assessoria da Polícia Civil, “imagens do programa serão solicitadas para análise”.

Rejeitado com 98,76% dos votos, Nego Di ficou assustado quando descobriu o número. “É um baque, nunca pensei em tamanha rejeição. Nessa noite eu não dormi, não comi, nem mudei de roupa. Fiquei refletindo sobre tudo o que passei e os vídeos que eu vi”, manifestou para Ana Maria Braga.

“Nada me deixou feliz. É muito doloroso escutar as coisas; lá dentro da casa não temos a visão ampla do que está acontecendo. É incrível o poder de manipulação da Karol. Eu caí no grupo errado, me senti usado à beça”, desabafou.

O ex-participante do BBB 2021 disse que não tinha a visa radical que se tornou o tom autoritário dele e dos demais. “Na minha frente acontecia de um jeito, mas, por trás, era tudo de outra forma, isso acabava por banalizar a causa. Lumena inflama muito, parece que aprecia tocar gasolina. Eu achava que era o jogador, mas, na verdade, era um manipulado”, refletiu.

Fonte: RD1