Ana Maria Braga elogia João Luiz por discurso (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)


Ana Maria Braga decidiu repercutir o Jogo da Discórdia do BBB 2021, que aconteceu na noite desta segunda-feira (5). O momento auge do reality show foi o discurso contra o racismo feito por João Luiz.

A polêmica teve início com as falas de Rodolffo ao comparar, mais uma vez, o cabelo crespo de professo de Geografia com uma peruca de um homem das cavernas. No Mais Você, desta terça-feira (7), então, ela elogiou o João e falou do paredão de hoje, que o cantor sertanejo enfrenta com Caio e Gilberto.

“Se você não viu o BBB de ontem, perdeu um momento muito importante do jogo. O Jogo da Discórdia pegou fogo. Um momento educativo esse”, iniciou a loira, no matinal.

Ana Maria Braga seguiu: “Discriminação, esse é o nome, não é nem ‘sentir assim’. Depois disso, inclusive, o pai do Rodolffo postou foto nas redes sociais para mostrar como ele era quando mais jovem. [Atualmente] ele não está só grisalho, como está com cabelo liso”.

Ela ainda ressaltou: “As redes sociais receberam uma enxurrada de elogios, foi chamado de João gigante. A gente vai olhar o resultado disso no paredão de hoje”.

“O que o João fez não foi só um desabafo, é mais que isso. É educar, informar e alertar, porque não cabe mais no mundo de hoje a gente ter qualquer preconceito, de qualquer lado”, completou a famosa, que exibiu trechos do Jogo da Discórdia.

Nesta quarta-feira (7), Ana Maria receberá o eliminado no Mais Você. Ainda na edição de hoje, a apresentadora brincou com Felipe Andreoli e disse que duvida de quem vai tomar café da manhã com ela.

Cabe lembrar que, recentemente, a famosa chegou a se desculpar após falar em “racismo reverso”. Tudo aconteceu quando ela repercutiu um discurso de Lumena com Fiuk, citando Carla Diaz ao falar de branquitude. O posicionamento causou revolta nas redes sociais e levou a loira a se retratar.

Ela assumiu que errou e citou a repercussão negativa na web: “Sempre que cometo um engano ou erro, eu gosto muito de assumir, porque eu acho que a gente vai aprendendo. Vi várias mensagens nas redes sociais, dizendo que eu havia feito um comentário equivocado. Eu não sabia”.

Seguindo o pronunciamento, a apresentadora explicou o que quis dizer e corrigiu internautas, indiretamente: “Nesse momento eu usei a expressão ‘preconceito reverso’, entendido também por muitos como ‘racismo reverso’. Vieram muitas críticas e eu fui atrás de buscar a informação. Na maioria das vezes, a gente é muito desinformado sobre esse assunto”.

Fonte: RD1