Eva Wilma em O Tempo Não Para; atriz é diagnosticada com câncer (Imagem: Divulgação / Globo)

Eva Wilma, 87 anos, foi diagnosticada com câncer no ovário. Ela foi internada no dia 15 de abril no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, e de lá para cá a atriz viveu altos e baixos em seu quadro de saúde.

Segundo o último boletim médico, a contratada da Globo iniciou há poucos dias o tratamento oncológico. “A paciente aguarda resposta clínica na Unidade de Terapia Intensiva”, informou a equipe médica. A nota foi assinada por quatro médicos.

Em 19 de abril, o perfil de Eva Wilma no Instagram compartilhou uma imagem dela deitada na cama do hospital ensaiando para a gravação de um off para o filme As Aparecidas. As filmagens do projeto foram paralisadas por causa da pandemia do coronavírus.

“Como saíram notícias na imprensa vimos por bem atualizar por aqui”, disse sua equipe na época. “Esta foto é de ontem, na UTI do Einstein, necessária por conta de intervenção não invasiva, para sua segurança e conforto. Ensaiando para gravar um off para o filme As Aparecidas, cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em Estúdio”, declarou.

“Quem tem a arte na veia sabe que ‘o show tem que continuar’. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, ‘… Um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata’. Eva sempre lúcida. Sairá melhor”, garantiu.

Eva Wilma deu entrada na instituição com problemas cardíacos e renais. Em janeiro, a artista teve pneumonia e precisou ficar 21 dias internada, sendo nove deles na UTI do Vila Nova Star, da Rede D’Or, na zona Sul de São Paulo.

O seu último trabalho na TV foi na série Os Experientes, em 2019, no qual viveu Betinha. Em novelas, seu último papel foi em O Tempo Não Para, em 2018, como a médica Petra. No ano passado, por causa da pandemia do coronavírus, ela esteve no ar na edição especial de Fina Estampa, exibida originalmente em 2011.

Fonte: RD1