Escolas municipais de Eunápolis relatam um aumento absurdo de professores, alunos e demais servidores infectados pela Covid-19

 


Na tarde do último sábado (09) alguns servidores públicos lotados na secretaria de educação de Eunápolis procuraram o jornalismo do programa Voz Ativa para denunciar uma gravíssima contaminação pela Covid-19 nas escolas.

Além disso, tais servidores já denunciaram aos seus superiores sobre o aumento exponencial da contaminação, mas afirmam que a prefeitura tem feito ouvido de mercador para tais denúncias.

 Uma professora que prefere não se identificar temendo represálias do grupo Dapezista informou em off ao programa: “Estamos desesperados com este aumento de infectados, antes era um caso ou outro, mas hoje, há escolas com mais de 10 infectados, isto, tratando-se apenas do corpo docente da escola, imagine se fossemos testar os alunos que já estão demonstrando sintomas? Já noticiamos isto ao secretário Gabriel Saulo, e a própria Dadiva Ferraz, mas jamais obtivemos um retorno plausível, como se não bastasse trabalhar em escolas sucateadas, sem as mínimas condições de segurança e higiene, agora somos obrigados a trabalhar com colegas infectados pela Covid, e infelizmente nem eles têm culpa, pois pediram afastamento para tratar a doença, mas não há retorno”.

 Alguns alunos também demonstraram sintomas bem semelhantes ao da Covid, mas não adianta nada sinalizar a prefeitura, eles não estão nem aí, nem mesmo higienizar a escola se prontificaram a fazer. A escola Nilza Barbosa, Rotary, Anésia Guimarães, Giuseppe Iacoviello estão empestadas com infectados, mas nada fazem a respeito, não estamos afirmando nada, mas um comportamento assim é bem semelhante com quem quer omitir o caos vivido pela educação de Eunápolis.

 Vale ressaltar que após a realização dos festejos juninos, e também com o Pedrão, os índices de infectados aumentaram drasticamente. E os números apresentados pela prefeitura parecem não convencer a população de que sejam verdadeiros e honestos com o povo.

 

Fonte: Leitura do Dia 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.