Prefeitura de Itagimirim leva mais saúde e cuidados educacionais e sociais para dentro das escolas



A prefeitura de Itagimirim acertou em mais uma! Implementou um projeto importante que associa saúde e educação nas escolas do município com atenção especial aos estudantes matriculados na rede pública. 



O Programa Saúde na Escola (PSE) leva, para o ambiente de ensino, profissionais de saúde fundamentais como médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, agentes de saúde e endemias, assistentes sociais entre inúmeros especialistas. São realizadas avaliações, consultas além de análises social para identificar, tratar e prevenir doenças e vulnerabilidades social e de educação que comprometam a evolução e crescimento desses alunos.  

 


Para o prefeito Luizinho (PODEMOS), as escolas possuem uma importância gigantesca que ultrapassa ensinar. “Com um olhar profissional e de carinho, é possível identificar, nessas crianças, o que não vai bem e nós, enquanto gestores públicos, cuidar do que não está bom, resguardar essas crianças. Cuidando delas, estamos protegendo nossas famílias, nossa cidade. É o que estamos fazendo. Temos escolas com novas e mais estruturas, ensino, merenda de qualidade e, agora, esse programa que já está fazendo a diferença”, explicou o prefeito.



O PSE acontece periodicamente e foi incluído no cronograma de ações da prefeitura. É desenvolvido, em Itagimirim, por meio das secretarias de Saúde e de Educação. Existe desde 2007, criado pelo Governo  Federal.


Fonte: Ascom/ Itagimirim

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.