TFD: o órgão mais denunciado pelos munícipes; "Enquanto eles se vangloriam por fazer bariátricas, os pacientes de oncologia estão morrendo à míngua"

 


Não é segredo para ninguém que o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), está totalmente aparelhado por indicações de vereadores. Ainda que a pessoa não tenha qualificação técnica, a famosa "costa larga" se dá por sua relação com o vereador que indica os cargos. Há relatos de maus tratos, vans sucateadas, pacientes sendo deixados para trás, isto, sem contar nos valores absurdos pagos a uma empresa de ônibus, onde suspeita um direcionamento a um dos "apadrinhados" da gestão.

Fato é que, quem hoje necessita do TFD, precisa contar com a sorte, pois, algumas atendentes direcionam-se ao paciente como se eles fossem súditos, e os gestores do órgão fossem reis. Também a inoperância em realização de exames fora do domicílio, reembolso de valores gastos pelo próprio enfermo, dentre outras situações, já viraram moda no TFD. O Ministério Público precisa agir com rigor diante destes desmandos. 

Fonte: Leitura do Dia/ foto: reprodução

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.