Ao cântico de “Fora Cordélia Opressora”, 18 de outubro de 2022 ficará marcado na história de Eunápolis como o dia em que uma prefeita humilhou toda uma classe de educadores


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, que já conduzia seu mandato de maneira hostil e sempre favorecendo aqueles que lhe são mais próximos, ou até mesmo parentes bem como familiares do seu marido, Paulo Dapé, conseguiu, em poucas horas, ganhar repercussão nacional com a ação truculenta que ocorreu ontem em seu momentâneo gabinete. 

A mesma prefeita que prometeu humanização em seu mandato, hoje é a protagonista de cenas lastimáveis, tais como violência física e psicológica contra servidores, assédio jurídico contra a imprensa, que corajosamente denuncia os desmandos do seu mandato. Mas a gota d’água foi seguranças dispararem spray de pimenta, bem como armas de choque contra os professores que estavam realizando um protesto no local. 

Eunápolis, na mídia chapa branca, é fantasiosamente uma cidade pujante, quando na verdade, quem convive sabe que o município está podre, que os setores e serviços essenciais não estão funcionando, e que mentiras são publicadas diariamente. Eles pensam que notinhas explicativas fará a rejeição ao nome da prefeita diminuir, ledo engano. No ano 2000 foi noticiado que Paulo Dapé foi capaz de jogar cavalos em cima dos professores que estavam se manifestando pacificamente na praça, ato truculento que poderia ter custado a vida dos manifestantes, e até hoje não houve sequer um pedido de desculpas. 

Da mesma forma, uma gestanterecebeu um jato de spray de pimenta por um dos seguranças da prefeita, mas ao invés de se solidarizar com a vítima, a prefeitura emitiu uma nota pífia, abjeta e sem credibilidade,tentando se eximir da culpa e encontrar nos manifestantes, motivos para que a segurança fosse acionada. Uma coisa é certa: a prefeita está com os dias contados a frente da prefeitura de Eunápolis. Ameaças, coações, demissões, processos não intimidam a mais ninguém, e ela amargará o limbo político que seu marido amargou por 20 anos.

  Fonte: Leitura do Dia

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.