Rodrigo Faro assume ato racista em seu programa e se desculpa na Record

Rodrigo Faro se pronunciou após assunto polêmico no Hora do Faro (Imagem: Reprodução / Record)

Rodrigo Faro decidiu se pronunciar a respeito de uma grande polêmica que o Hora do Faro se envolveu na semana passada. O apresentador se desculpou por uma atitude racista observada em dinâmica com os peões de A Fazenda 2022.

Na semana anterior, a atração colocou o rosto de André Marinho no quadro O Lavrador de Café. A atitude foi detonada por fãs do cantor, além da equipe e da esposa dele, Drika Marinho.

Neste domingo (20), o comunicador disse que, depois dos profissionais do semana, da Record, serem alertados a respeito de uma das leituras da obra, ficou nítido “o motivo real da atividade ter sido lida por algumas pessoas como um ato de conotação racista”.

“Nós compreendemos as razões de todos que se sentiram ofendidos. Nós lamentamos e nos desculpamos pela falta de bom senso em escolher justamente o André para representar a obra citada”, declarou Rodrigo Faro.

O apresentador salientou que a atração sempre abre espaço para todas as raças, credos e gêneros para que possam se expressar.

“Enquanto nós, brancos, não aprendermos sobre as questões raciais do nosso país, enquanto nós não nos letrarmos racialmente, a gente vai continuar sendo fiéis reprodutores do racismo estrutural no nosso país”, disparou.

Por fim, ele fez questão de pedir desculpas “pelo constrangimento importo ao André Marinho” e citou Drika e os filhos do casal e “toda a comunidade preta brasileira”.


Fonte: RD1

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.